Pai de adolescente desaparecido inicia busca em Alagoas
Cotidiano 20/03/2012 10h43Mirella Mattos
Desde o desaparecimento do adolescente Jonathan Carvalho, 16 - que sumiu na madrugada da quarta-feira (14), em Japoatã, após o assassinato de três integrantes da quadrilha apontada como responsável pela morte do cabo Elder Freitas – seu pai, Rosinaldo Araújo, tem empreendido uma busca por municípios sergipanos atrás de notícias sobre o paradeiro do jovem. Ainda hoje, após uma reunião com o promotor de Cedro, ele irá até o estado de Alagoas, com o mesmo intuito.
“Já fui a diversos municípios atrás do meu filho e espalhando as fotos dele, já fui à Polícia Interestadual (Polinter), no Ministério Público, já entreguei documentação para o deputado Venâncio Fonseca, que é presidente da Comissão dos Direitos Humanos. Agora vou para Alagoas procurar meu filho no Instituto Médico Legal”, detalha Araújo.
Conforme o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, as investigações estão a cargo do delegado da Polinter Wanderson Bastos que, até o momento, tem conduzido a prestação de depoimentos. Segundo Rosário, não há ainda nenhuma informação a ser divulgada sobre o caso.
A respeito da investigação que será feita em Alagoas pelo pai do garoto, Rosário comenta que acontecerão, a princípio, sem a intervenção da SSP mas que, caso sejam encontradas pistas do paradeiro do adolescente em outro estado, a Polinter deverá intervir. “O trabalho de investigação oficial, por enquanto, tem sido feito apenas em Sergipe”, resume.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
