Parque continua fechado por irregularidades na documentação
Cotidiano 27/09/2011 15h48Por Fernanda Araujo
O American Parque instalado ao fundo do Shopping Jardins continua interditado por determinação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Para o funcionamento seriam necessários alguns documentos como do Conselho Regional de Engenharia (CREA), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para a comprovação da segurança física do parque.
Segundo o gerente do parque de diversões, Hélio Paiva, na última sexta-feira (23) deu entrada na documentação para regularizar a situação. Além disso, na manhã desta terça-feira (27) foi à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para garantir a licença de funcionamento do parque.
Segundo a assessora da Emsurb, Mayussane Matsunae, o parque continua em fiscalização pela empresa, onde também serão analisados os meios jurídicos, técnicos e as anotações de responsabilidade técnica do engenheiro. “A gente continua analisando o processo. A análise será mais criteriosa com relação ao engenheiro que assinou a autorização de abertura do parque”.
Ela ressalta que o engenheiro é do CREA de Alagoas, e que, portanto deveria ser do Estado de Sergipe. “Como um engenheiro de um Estado assinou um empreendimento de outro? Será que ele chegou a ver o parque?”, questiona.
Mesmo sem a autorização da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o parque havia dado início às atividades, porém, teve suas portas interditadas. Ainda de acordo com a assessora, o parque somente retornará as atividades, após toda a documentação ser regularizada.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos