Parque de diversões é interditado na capital
Cotidiano 23/09/2011 12h20Por Eliene Andrade
Na manhã de hoje (23), a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), interditou um parque instalado nas imediações do Bairro Jardins. Mesmo sem a autorização da PMA para funcionar, o American Parque deu início às atividades. Na ocasião, a superintendente da Emsurb, Lucimara Passos, juntamente com outros funcionários do órgão, lacrou as entradas do parque até que a documentação esteja regularizada.
O gerente do parque, Hélio Rocha, recebeu a notificação e admitiu que o parque funcionou sem autorização. Segundo ele, o trâmite para obtenção do alvará é burocrático. “Eu só consegui dar entrada para autorização na Prefeitura hoje. O risco de funcionar irregularmente é de ser interditado, mas a questão estrutural está perfeita”, disse o gerente, ao garantir que, apesar de não ter a licença para funcionamento, os brinquedos não representam risco à população.
Lucimara Passos informou que o parque não teria formalizado o pedido de liberação para funcionamento. “O pedido por si só não é suficiente para que o parque seja aberto. Existe todo um procedimento de apresentação de documentos, anotações de responsabilidade técnica dos engenheiros, vistoria da defesa civil e nada disso foi feito. Ontem tomamos conhecimento de que o parque foi aberto e por isso viemos interceder. É impossível que esse parque funcione antes que toda documentação esteja regularizada”, ressaltou.
Ainda segundo Lucimara Passos, em caso de desobediência, o órgão tomará outras medidas “Por enquanto, será só a interdição e é importante que sociedade tome conhecimento. Se houver outra tentativa de funcionamento podemos até acionar a força policial para nos dar suporte e impedir que o parque funcione”, salientou.
O parque se instala em Aracaju há mais de 12 anos e só deve reabrir após regularizar os documentos necessários para liberação do alvará.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos