Parte do teto de creche cai e atinge crianças e professoras em sala
Ninguém se feriu gravemente; as outras salas foram liberadas para continuidade das aulas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 22/08/2018 11h45 - Atualizado em 22/08/2018 12h23Parte do forro de gesso de uma sala da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Ana Luiza Mesquita Rocha, no bairro José Conrado de Araújo, zona Oeste de Aracaju, caiu nesta manhã. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no momento do desabamento havia dez pessoas na sala, sendo oito crianças. Ninguém ficou ferido gravimente.
Por volta das 8h30, as crianças estavam numa sala de recurso da creche, fazendo atividades lúdicas com duas profissionais de local quando parte do forro de gesso cedeu atingindo professoras e crianças.
De acordo com a Semed, boa parte da estrutura atingiu a professora e a cuidadora, que tentaram proteger as crianças. Profissionais de um posto de saúde próximo ao local auxiliaram nos cuidados iniciais às crianças.
A sala foi isolada pela equipe da Defesa Civil, comandada pelo major Silvio Prado, que esteve no local e avaliou ainda o restante do prédio, liberando a continuidade das atividades sem o risco de outro desabamento. Atualmente estudam 250 crianças no local.
Reforma
Segundo a Assessoria de Comunicação da Semed, a creche iria passar por uma reforma na semana passada, entretanto como as aulas iriam se encerrar no fim de agosto ela havia sido adiada para setembro.
Segundo o major Silvio Prado, o gesso caiu com o peso próprio. Não houve desabamento estrutural do prédio.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos