Pastor acusado de estupro é preso
Cotidiano 16/11/2012 11h00Da Redação
O pastor da igreja Assembleia de Deus Betel, Robério Lopes, foi preso na última quarta, dia 14, no balneário Rio do Prata, em Japaratuba. Ele foi acusado de estuprar uma garota de 16 anos, em agosto deste ano (confira matéria publicada pelo F5 News, na época da acusação Menina de 16 anos acusa pastor evangélico de estupro).
Após esta denúncia, uma outra garota prestou queixa contra o pastor. Ela denunciou que também foi estuprada por ele, da mesma forma, em 2010, quanto tinha 13 anos de idade.
O inquérito foi concluído e a prisão do pastor foi decretada no dia 19 de outubro, pela 11ª Vara Criminal. Como a polícia estava tendo dificuldade de encontrá-lo, ele chegou a ser considerado foragido. No momento da prisão, Robério tentou negar a identidade, dizendo se chamar Sergio.
Segundo Ana Cristina, mãe da garota, a família se sente mais aliviada agora. “Vivemos uma situação horrível, fomos chamadas de mentirosas. Ainda bem que tudo se comprovou”, disse Ana Cristina.
Ela disse ainda que tem tentado levar uma vida normal. “Infelizmente, o que aconteceu não poderá ser apagado. É uma marca que levaremos para sempre, mas temos tentado conduzir nossa vida da melhor maneira”.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
