Pastor é preso acusado de estuprar três fiéis
Vítimas: “ele dizia que tinha sido traficante, e cortava a cabeça de quem o denunciasse” Cotidiano 19/08/2011 11h02A Polícia Civil, sob o comando do delegado Francisco Gerlândio, prendeu, na tarde da última quinta-feira (18), em Umbaúba, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Renovada, Alionei Marcos Severo. Ele é acusado de ter estuprado duas mulheres casadas e uma jovem de 17 anos. Todas frequentavam a igreja que ele pastoreava.
Segundo a polícia, Alionei é natural do estado de Santa Catarina e estava residindo em Sergipe há cinco anos. Antes de residir em Umbaúba, o pastor morou em Estância, onde também teve problemas.
De acordo com o depoimento de uma das vítimas, o pastor fazia ameaças dizendo que tinha sido traficante e se alguém o denunciasse ele cortava a cabeça. Alionei comentou com vizinhos que estava vendendo seus pertences para fugir de Sergipe por conta das denúncias.
"Nos preocupamos em ouvir as três vítimas e alguns fiéis da igreja e os depoimentos foram muito parecidos, comprovando a prática criminosa. É importante salientar que a prisão foi efetuada diante a gravidade dos fatos, protegendo os pastores e fiéis da igreja sem conotação de crítica a qualquer corrente religiosa”, detalhou Gerlandio.
O acusado está detido na carceragem da cidade de Umbaúba e será transferido para o sistema prisional assim que surgir vaga.
Com informações da SSP
Foto: Polícia Civil


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos