PC identifica motorista da caminhonete que atropelou motociclista em Aracaju
O acidente fatal ocorreu no dia 12 de dezembro no centro da capital sergipana Cotidiano | Por F5 News 05/01/2021 11h51A Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) identificou o motorista de uma caminhonete suspeito de atropelar e matar um motociclista no cruzamento entre as ruas Lagarto e Divina Pastora, centro de Aracaju, na noite do dia 12 de dezembro passado. Identificado como Gladston dos Santos Costa, ele teria deixado o local sem prestar socorro à vítima, Marcus Aurélio do Amor Divino Lisboa, 28 anos, que morreu horas depois no hospital, segundo a Polícia Civil.
A vítima teve fraturas expostas nos braços e em uma das pernas, além de provável hemorragia interna. O laudo pericial com a causa oficial da morte já foi requisitado pela delegada Daniela Lima, responsável pelas investigações.
Durante as investigações, câmeras de segurança da região foram requisitadas e testemunhas, ouvidas. O suspeito prestou um primeiro depoimento no dia 29 de dezembro, mas negou ser o autor do homicídio culposo na direção de veículo automotor. Nesta segunda-feira (4), Gladson foi novamente reinquirido e após ser confrontado com as provas admitiu o atropelamento.
Ele contou que não consumiu bebidas alcoólicas, mas que fez uso de remédio controlado no dia e que só não parou para socorrer o rapaz porque ficou extremamente nervoso e com medo da reação das pessoas. As investigações ainda não foram concluídas. O caso está sendo tratado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no Código Brasileiro de Trânsito, Lei 9.605/1997.
*Com informações da SSP-SE





