Pediatras mantém suspensão de atendimento
Planos de saúde ofereceram R$ 4 de reajuste para categoria
Cotidiano 06/03/2012 10h06

 

Por Márcio Rocha

Foi prorrogada por mais 30 dias a suspensão do atendimento pediátrico aos usuários de planos de saúde em Sergipe. Desde o dia 06 de fevereiro, o atendimento de guias de planos de saúde deixou de ser executado pelos médicos pediatras, devido à falta de resposta dos planos em relação às reivindicações da categoria, que pede o aumento no valor das consultas realizadas. .

A prorrogação, segundo a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Glória Tereza Lopes, é uma retaliação ao desrespeito com o qual os profissionais estão sendo tratados: na proposta dos planos, foi oferecido um reajuste de R$ 4 por consulta.

“Fizemos uma discussão aprofundada sobre o problema dos planos de saúde, alguns deles não nos ofereceram proposta nenhuma de reajuste na tabela, o que caracteriza uma manifestação de desrespeito aos profissionais. Os planos que fizeram proposta nos ofereceram um reajuste de quatro reais, um reajuste irrisório. É muito pouco para a categoria aceitar, para prestar um serviço de qualidade”, disse Glória Tereza.

O atendimento de guias continuará suspenso por mais trinta dias. Caso não haja uma proposta que seja aceitável pela categoria neste prazo, os planos de saúde sofrerão um descredenciamento em massa dos médicos pediatras.

Os pediatras estão há mais de 10 anos sofrendo recessão em seus pagamentos por parte dos planos de saúde - o que baixou consideravelmente o valor da consulta e ajuda a promover a extinção da especialidade médica, devido ao pouco direcionamento dos médicos formados para a especialidade.

A próxima reunião da categoria está marcada para o dia 20 deste mês, quando estará em Aracaju o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo Vaz. Glória pede a participação dos profissionais no encontro.

“O presidente nacional, Eduardo Vaz, estará em Sergipe na nossa próxima reunião, pois esta causa que estamos lutando não é apenas uma questão de Sergipe. Também é uma luta nacional, já que, nesse ritmo, a profissão está caminhando para a extinção”, lamenta a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos