Pediatras poderão cancelar atendimento de planos de saúde
Impasse foi gerado pela não negociação dos honorários Cotidiano 25/01/2012 16h48Por Sílvio Oliveira
A Sociedade Sergipana de Pediatria fará uma assembleia nesta quinta-feira, às 19h, na Sociedade Médica de Sergipe (Somese), em Aracaju, para discutir qual o rumo que a categoria irá dar às negociações realizadas com os planos de saúde, em que se refere ao reajuste dos honorários pediátricos. Em 2011, os pediatras suspenderam o atendimento aos usuários através de guias, com o intuito de incentivar a apresentação de alguma proposta por parte das operadoras de planos de saúde.
De acordo com a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Glória Tereza Barreto (foto), a suspensão não está descartada, mas vai ser discutida em assembleia com a categoria, porém, a pediatra destacou que no dia 16 de janeiro venceu o prazo de entrega da proposta de reajuste. “A situação se repete dos anos anteriores. Faz um ano que negociamos. Entregamos uma nova proposta e até hoje não obtivemos resposta”, destacou.
Glória Barreto ainda informou que os pediatras tentam implantar uma tabela de honorários de 2010 em 2012, ou seja, com dois anos de defasagem. Mesmo assim, os planos de saúde desrespeitam a resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS), que diz que os pediatras poderão negociar livremente com as operadoras de saúde. “Estamos cansados da falta de interesse das empresas em buscar acordos espontâneos, como prevê a ANS. Chega de exploração”, conclamou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos