Pediatria do Hospital Fernando Franco em Aracaju volta a funcionar
A desinterdição aconteceu após avaliação do Conselho Regional de Medicina Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 04/03/2019 11h32 - Atualizado em 04/03/2019 13h23A pediatria do Hospital Fernando Franco foi desinterditada no início da tarde desta segunda-feira (4). Após um longo processo de interdição, que teve início no dia 8 de fevereiro, a Secretaria da Saúde de Aracaju informou que os procedimentos voltaram ao normal.
A desinterdição aconteceu após a avaliação do Conselho Regional de Medicina de Sergipe constatar que a Prefeitura de Aracaju realizou a recomposição das escalas médicas.
Por meio de nota, a Secretaria afirmou que “o serviço já está disponível para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital”. O setor cirúrgico do local segue sem previsão para desinterdição.
Além do serviço pediátrico, a gestão municipal garantiu a abertura do setor clínico e a criação do setor ortopédico, responsável por ampliar a oferta dessa especialidade em Aracaju, já que, segundo a SMS, o serviço era ofertado apenas na UPA Nestor Piva.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Mônica Pinto.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos