Pediatria do Huse fica lotada durante o final de semana
Secretaria de Saúde diz que excesso de pacientes é provocado pela sazonalidade Cotidiano | Por F5 News 18/06/2018 11h25A pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, ficou lotada na noite deste sábado (16). O registro foi feito pela mãe de uma criança que aguardava atendimento no corredor do hospital.
Imagens enviadas pelas redes sociais mostram a situação de superlotação no setor da pediatria, com várias mães com crianças no corredor, algumas sendo medicadas e outras ainda aguardando atendimento. Em um áudio enviado por uma das mães, que não se identificou, ela afirma que a pediatria está lotada.
F5 News procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que atribuiu a lotação no hospital à ‘sazonalidade’, por causa do período de chuvas propício para o adoecimento das crianças.
“O hospital é de portas abertas, atende a todos, realmente essa situação já é esperada no Hospital de Urgência na pediatria por conta desse período em que muitas crianças apresentam muitos problemas de saúde”, afirmou a assessoria.
A falta de vagas em hospitais regionais do interior do estado também é um fator que contribui para a superlotação na unidade de emergência na capital sergipana. Na semana passada, o governador Belivaldo Chagas informou que os recursos da emenda parlamentar, em R$ 50 milhões, liberados pelo Ministério da Saúde para Sergipe serão investidos nos hospitais regionais e no Huse para “trazer alívio” às unidades.
Leia mais
Ministério da Saúde libera mais R$ 50 milhões para SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos