Perícia médica começa a ser retomada em agência do INSS em Aracaju
Atendimento presencial voltou há duas semanas, mas ainda não está completo Cotidiano | Por F5 News 28/09/2020 10h45Duas semanas após a retomada do atendimento presencial nas agências do INSS, o serviço de perícia médica começou a ser realizado nesta segunda-feira (28) na unidade da Avenida Ivo do Prado, no centro de Aracaju. Um impasse entre o governo federal e os médicos quanto às condições de biossegurança desses espaços tem dificultado o atendimento para milhares de beneficiários da Previdência Social em todo o país.
A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) informou que 11 médicos peritos estão aptos para voltar a trabalhar nas agências do INSS em Aracaju, três na unidade Ivo do Prado e oito na do Siqueira Campos, que concentra a maior parte dos serviços desse tipo, mas permanece sem o atendimento presencial dos médicos até que seja vistoriada por uma comissão da ANMP, que solicitou adequações para garantir as condições de trabalho.
A Superintendência do INSS em Sergipe tem dito que já adotou todas as medidas previstas no protocolo de segurança sanitária definido pela direção nacional do órgão a fim de evitar o contágio pelo novo coronavírus. Como F5 News informou em primeira mão, na semana passada, cerca de 24 mil segurados aguardam pela realização da perícia médica no estado.
Por conta da pandemia, todos os serviços do órgão podem ser agendados pelo telefone 135 ou pelo Meu INSS na internet. Das 16 unidades em Sergipe, apenas quatro ainda não estão em funcionamento, porque os servidores se enquadram no grupo vulnerável à Covid-19, são elas: Capela, Estância, Tobias Barreto e Itabaiana.





