Peritos identificam segunda vítima do borracheiro de Socorro (SE)
Antonio José Batista, 67 anos, teria sido assassinado há cerca de um ano Cotidiano | Por Will Rodriguez 31/05/2019 10h17 - Atualizado em 31/05/2019 10h47O Instituto Médico Legal (IML) concluiu a identificação de mais uma vítima do borracheiro Josenaldo dos Santos Silva, 36 anos, acusado de ocultar os cadáveres em sua borracharia na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. O idoso Antônio José Batista, de 67 anos, foi morto há cerca de um ano, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) nesta sexta-feira (31).
A identificação da segunda vítima resulta de um trabalho que envolveu a coleta de informações junto às famílias das vítimas, além das análises que foram feitas pelos médicos legistas e odontolegistas nos ossos encontrados enterrados nos fundos dos locais onde o borracheiro residiu.
"Desde a limpeza à secagem é possível confirmar o sexo e estimar altura, idade, ancestralidade. Com as informações odontológicas e a sobreposição de imagens, fechamos a identidade", afirmou a odontolegista do IML, Suzana Maciel. Segundo ela, quanto mais esqueletizado estiver o corpo, mais difícil determinar essas informações bem como o lapso do homicídio.
Outras duas vítimas do borracheiro ainda precisam ser identificadas, mas esse é um trabalho que pode levar meses, considerando as variáveis envolvidas. "Ele depende das condições do corpo e dos ossos, se há o esqueleto completo e das informações que as famílias passam a respeito do indivíduo em vida", disse Maciel, salientando que, ao final, esse estudo também busca determinar a causa das mortes e o modo como foram praticadas.
O borracheiro continua preso e essas informações complementam os inquéritos que estão sendo conduzidos pela delegada Luciana Pereira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos