Perseguição policial termina com suspeitos mortos em Aracaju
Dupla fazia parte de quadrilha baiana especializada em roubo de lojas, diz PC Cotidiano | Por F5 News 02/08/2019 17h15 - Atualizado em 08/08/2019 22h02Pelo menos dois irmãos suspeitos de assaltos a lojas de departamento morreram, no começo da tarde desta sexta-feira (2), durante uma perseguição policial na avenida Maranhão, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju (SE). Eles foram interceptados pelos policiais após efetuarem um roubo em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana. Outras três pessoas foram presas.
A ação foi realizada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) que desarticulou a quadrilha, segundo a Polícia Civil proveniente de Salvador, na Bahia, e especializada em roubar lojas de departamentos em Sergipe. Conforme as investigações, o grupo agia desde janeiro deste ano e teria roubado o mesmo estabelecimento nas cidades de Estância, Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, esta última em pelo menos duas oportunidades.O diretor do Cope, delegado Dernival Eloy, afirma que os membros da quadrilha se reuniam na capital baiana para planejar os passos que seriam dados em Sergipe. Na manhã de hoje, os suspeitos se deslocaram para o conjunto João Alves e efetuaram assalto a uma loja de departamentos, levando dezenas de celulares, notebooks, sacos com moedas de R$ 1, roupas, calçados e jogos eletrônicos.
Após o crime, segundo a Polícia, o grupo fugiu em dois veículos em direção à avenida Maranhão. Um dos carros foi interceptado e houve confronto com os irmãos Murilo de Jesus Santana, 25 anos, e Mario Augusto Duarte Santana Filho, 19. Os dois foram alvejados e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, o veículo com os suspeitos só parou depois que outro carro que passava normalmente pela via o atingiu, causando um acidente.Segundo o delegado, o material roubado foi apreendido em poder de Ianca Lorrane Jesus Maia, 23 anos, em uma pousada nas imediações da zona norte da capital. Em seguida, as equipes localizaram e prenderam em flagrante outros membros do grupo identificados como Maurício César da Silva Soares, 23 anos, conhecido como 'Peixe', na rodoviária José Rolemberg Leite, e Alan Gomes dos Santos.
Um vídeo sobre um momento da atuação dos policiais circulou pelas redes sociais e mostra quando o veículo com os suspeitos é atingido por um carro que passava no local, ficando entre o confronto. Por meio de nota, a Polícia Civil esclareceu que a imagem mostra apenas um fragmento da ocorrência. "Os policiais foram atacados pelos criminosos, que estavam armados com revólveres calibre 38. A quadrilha desarticulada hoje vem aterrorizando a população sergipana em várias partes do estado há mais de sete meses. A Polícia Civil reitera que seus agentes agiram dentro da legalidade, com inteligência e na defesa do que mais importa, o cidadão de bem", completa a nota.
Confira o vídeo:
*Com informações da Polícia Civil
Vídeo: enviado por internauta
Atualizada para acréscimo de nota da PC


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos