Pessoas portadoras do HIV e Aids participam de encontro estadual
Debate fortalece políticas públicas para o enfrentamento ao preconceito Cotidiano 21/10/2011 08h00Por Adriana Meneses
Acontece até esta sexta-feira (21) o III Encontro Sergipano da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids (RNP+). O evento está sendo realizado no Hotel D’Burgues, na Coroa do Meio, em Aracaju, e tem como objetivo fortalecer estratégias de atuação para o enfretamento ao preconceito a pessoas portadoras do HIV e Aids. Isso através de estratégias de atuação que conscientizem as pessoas a aceitarem a condição sorológica, integrando-as, com direito a respeito, saúde, direitos humanos e inclusão social.
De acordo com a coordenadora estadual do encontro, Rosilene Vieira, aproximadamente 100 pessoas estão participando do evento, que teve início na manhã da última quarta-feira (19), quando diversas palestras e debates sobre temas que repercutem no dia-a-dia dos portadores de HIV e Aids. “Importante que exista esse tipo de evento para que possamos alcançar a inclusão social e buscar nossos direitos”, disse.
Na pauta de discussão, o evento enfatiza o acesso ao benefício previdenciário, a nutrição alternativa para PVHAS, atividade física para minimizar a lipodistrofia, além de apresentações culturais e elaboração de uma agenda de compromisso da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV Aids/SE.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos