Petrobras e Adema continuam trabalho de contenção do óleo no rio Sergipe
De acordo com a Adema, ainda não há previsão para remoção total do resíduo Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 28/03/2019 11h30 - Atualizado em 28/03/2019 12h01As equipes da Petrobras, em conjunto com a Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), continuam realizando na manhã desta quinta-feira (28) o trabalho de contenção e sucção do óleo que vazou em área do rio Sergipe no município de Riachuelo.
Segundo informações apuradas por F5 News junto à Adema, a Petrobras colocou sete barreiras de contenção, que têm funcionado de forma eficiente, e disponibilizou máquinas que estão fazendo a sucção dos resíduos para diminuir os impactos ambientais.
“O objetivo é tirar o máximo possível das manchas de óleo do rio, pois a situação preocupa devido à época de chuvas que estamos vivendo, pois existe a possibilidade de expandir as manchas de óleo”, afirmou o diretor da Adema, Gilvan Dias.
O vazamento aconteceu na última segunda-feira (25) e o duto que o provocou já foi substituído, segundo a Petrobras. A informação da empresa é de que cerca de 0,8m³ de óleo foi derramado na área.
Ainda de acordo com a Adema, no momento não há previsão de quando o resíduo total será removido da água. Conforme informado nesta manhã, a Petrobra
s ainda não identificou as causas do problema.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos