PF apreende mais de 700 quilos de maconha na BR 101 em Sergipe
Polícia suspeita que origem do carregamento seja em Pedro Juan Caballero, no Paraguai Cotidiano | Por F5 News 13/09/2018 17h30 - Atualizado em 13/09/2018 21h08A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (13), em um trecho da BR 101 em Sergipe, um caminhão com 728 kg de maconha. Segundo os policiais, o veículo saiu do estado de São Paulo com destino ao Nordeste, mas tudo indica que a droga teve como origem a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina na madrugada de hoje. Ao ser abordado, o condutor apresentou CNH e documento veicular vencido, demonstrando nervosismo durante a entrevista. Também chamou a atenção o relato de que a carroceria estaria vazia. Em revista no baú da carreta foi localizado o carregamento de maconha em tabletes, acondicionados em caixas de papelão. Foi, então, dada voz de prisão ao proprietário, que foi levado para a sede da PF para a lavratura das formalidades de praxe.
O motorista disse ainda que foi cooptado para o “serviço” por um “conhecido de estrada”, e que faria o papel de “batedor” do caminhão no trajeto até Recife (PE).
As investigações prosseguem a fim de se esclarecer a propriedade, o destinatário da maconha e outros envolvidos no caso. O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, permanecendo à disposição da Justiça.
Estatística
No ano de 2018, até o presente momento, foram apreendidos pela Polícia Federal em Sergipe 1,8 tonelada de maconha, 7,5 kg de cocaína e 8kg de crack.
Com informações da PF/SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos