PF investiga aliciamento de sergipanos para trabalhar em laranjais de SP
Um sergipano de 35 anos que mora em São Paulo é suspeito de articular o esquema Cotidiano | Por F5 News 01/07/2020 13h30Nos documentos encaminhados pelo MPT havia informações de que um indivíduo aliciou, há cerca de um ano, sete trabalhadores da cidade sergipana de Maruim para trabalhar na colheita de laranjas em Avaí (SP). Cada trabalhador teria pago a quantia de 280 reais pela viagem.
Quando lá chegaram, os trabalhadores teriam encontrado péssimas condições de trabalho e tiveram que abandonar o local, retornando a Sergipe por meios próprios, de acordo com a PF.
As investigações realizadas pela PF identificaram o aliciador como sendo um sergipano de 35 anos, nascido em Salgado, mas residente em Araras, em São Paulo. Ele não teve a identidade revelada.
Nessa terça-feira (30), policiais federais estiveram na cidade de Pedrinhas (SE) cumprindo Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Federal e apreenderam dois celulares do investigado, que serão periciados.
A Polícia Federal continua investigando se outros trabalhadores tenham sido aliciados, uma vez que há fortes indícios de que o investigado fez várias viagens nesse trajeto.





