Plano Diretor só volta à Câmara em 2013
Cotidiano 20/12/2012 10h00Por Elisângela Valença
Depois de muita discussão, desencontros, alterações, insatisfação por parte da sociedade civil e vereadores, o Projeto de Lei que revisa o Plano Diretor de Aracaju só voltará à discussão na Câmara Municipal de Aracaju em 2013, já com a nova legislatura. O desembargador Ricardo Múcio manteve o mandado de segurança do vereador Bertulino Menezes (PSB) para suspender todas as votações sobre o tema na Câmara.
“Durante este tempo todo, o Plano Diretor foi revisado e piorado, não iria trazer benefício algum para a sociedade”, comemorou José Firmo, vice-presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR), entidade da Zona de Expansão de Aracaju e uma das que participou ativamente das discussões sobre o Plano.
A expectativa é que o Plano Diretor seja melhorado. “A nova legislatura tem o compromisso e a obrigação de discutir, alterar, consertar e votar de forma diferente da legislatura atual”, disse Firmo. Segundo ele, é a segunda vez que a Justiça barra a votação do Plano Diretor na CMA.
A sociedade civil organizada vai manter a vigilância em torno do tema. “Estamos mais tranqüilos, mas não vamos abandonar a luta. Vamos continuar cobrando e a sociedade, a população precisa se aproximar ainda mais da discussão”, concluiu Firmo.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
