Planos de saúde: com suspensão, usuários devem saber como proceder
Orientações variam conforme a empresa Cotidiano 10/10/2012 18h24Por Míriam Donald
Com a suspensão dos planos de saúde a partir desta quarta-feira (10) em todo o país, muitos usuários ainda não têm conhecimento de como garantir seus direitos. A Comissão Estadual de Honorários Médicos recomenda aos planos que orientem os usuários sobre como proceder nesse período de 15 dias em que vigora a suspensão.
Segundo a assessoria de comunicação da rede Unimed, a instituição está solicitando aos clientes que estejam com consulta marcada a entrarem em contato com o consultório para saber se o médico está atendendo ao plano. Caso o atendente confirme que o médico suspendeu, a Unimed solicita que o cliente entre em contato com o call Center – atendimento por telefone – para que seja encaminhado a outro médico. A empresa informou ainda que a grande maioria dos médicos não irá paralisar suas atividades.
Já Plamed, Geap e Seguradora de Saúde tiveram atendimentos eletivos suspensos pelos médicos credenciados na comissão. Diante da situação, os pacientes devem pagar a consulta, pedir recibo e, depois, o ressarcimento, mas a assessoria da Unimed esclareceu que o valor que se paga a uma consulta particular não é mesmo acordado com os médicos.
Para os clientes da Rede Hapvida Saúde, a empresa informou em nota que não haverá descontinuidade no atendimento e os associados podem contar com as unidades da rede própria da operadora em Sergipe.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
