Plataforma online para cartão Mais Aracaju Escolar é lançada
O serviço é gratuito e começa a operar a partir do dia 1º de fevereiro Cotidiano | Por F5 News 25/01/2019 16h35Os estudantes que utilizam transporte público em Aracaju e região metropolitana passarão a contar com uma nova ferramenta para cadastramento e recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar. A plataforma online foi apresentada nesta sexta-feira (25), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A partir de agora, o processo de atualização de recadastramento poderá ser realizado pelo computador ou celular, através do portalaracajucard.com.br. Para que o estudante possa efetuar seu cadastramento ou recadastramento utilizando a plataforma, é preciso fazer o preenchimento de um formulário com os dados solicitados, seguido do anexo de cópias digitais de documentos, como RG, CPF e comprovante de residência.
No caso de estudante universitário, é necessário também acrescentar o comprovante de vínculo escolar. Após isso, o estudante deve aguardar o prazo de cinco dias para análise dos documentos e conclusão.
Para aqueles que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju Escolar e querem solicitar para garantia da meia-passagem, além destes procedimentos, após análise da documentação, é necessário se dirigir à sede do Aracajucard, localizada no bairro Inácio Barbosa, para captura de foto, registro digital e retirada da primeira via do cartão.
“É uma novidade que dialoga com o conceito de cidade inteligente e que se fortaleceu com um dos pontos de comunicação com o usuário, a nossa ouvidoria. Através dela, percebemos que era preciso operar melhorias no serviço do cartão Mais Aracaju Escolar porque as pessoas reclamavam da demora da burocracia para recadastramento, da falta de comodidade e também das filas. Chegamos à plataforma que se mostra como a solução”, detalhou o superintendente da SMTT, Renato Telles.
De acordo com o presidente do Setransp, Alberto Almeida, o serviço é gratuito e começa a operar a partir do dia 1º de fevereiro. “Um sistema simples, inteligente, de fácil acesso e utilização aos estudantes. O grande plus é a possibilidade de anexar os documentos e assim acabar com a necessidade do estudante de ir até a sede do Aracajucard. Foi uma das primeiras demandas que o prefeito Edvaldo Nogueira nos apresentou, com a intenção de usar a tecnologia a serviço do cidadão, e que hoje lançamos”, frisou.
*Com Agência Aracaju


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos