PM fará blitz durante o final de semana
Objetivo coibir atitudes ilícitas no trânsito da capital Cotidiano 14/12/2011 16h14A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realiza a partir desta sexta-feira (16) até o domingo (18), a ‘ II Megaoperação Lei Seca’. A ação tem como objetivo coibir atitudes ilícitas no trânsito da capital, sobretudo o uso exagerado de bebida alcoólica e entorpecentes; ausência de documentos; documentos vencidos; porte ilegal de armas e drogas; não utilização de cinto de segurança, capacetes, entre outros.
Na sexta-feira 16, a PM irá empregar um maior efetivo na ‘ II Megaoperação Lei Seca’, sendo 28 policiais militares, seis motocicletas, cinco viaturas e um ônibus. “Nosso maior objetivo é executar o policiamento ostensivo através de operações policiais militares de trânsito, reduzindo o número de acidentes em decorrência do uso de bebidas alcoólicas, prevenindo a associação de álcool e direção”, destacou o capitão Fábio Luiz Silva Machado, comandante da CPTran.
Nos locais da ação, que ocorrerá em horários e locais estrategicamente definidos pela Polícia Militar, serão utilizados cones de sinalização, rádios transceptores, coletes reflexivos, bastões de sinalização, etilômetro, auto de infração, auto de recolhimento e auto de constatação de embriaguez, entre outros materiais de apoio. Uma inovação para a ‘II Megaoperação Lei Seca’ será a participação do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) nos locais da ação. "Certamente estaremos intensificando o policiamento nas proximidades de locais onde há grande consumo de bebidas alcoólicas, como regiões de praias, festas e shows com atrações musicais. Mas outros pontos estão sendo estrategicamente definidos", alertou o capitão Machado, reforçando que o intuito é prevenir e não apenas punir os condutores dos veículos que serão abordados durante o final de semana.
Informações: (79) 8846-6961, com o capitão Fábio Luiz Silva Machado, comandante da CPTran.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos