PM flagra tratorista derrubando Reserva Legal em São Cristóvão
Cotidiano 03/09/2012 11h15
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou, durante o final de semana, um tratorista desmatando uma reserva legal no povoado Arame, município de São Cristóvão. A ação dos militares foi motivada por denúncias da promotoria local e de órgãos ligados à preservação do meio ambiente, a exemplo da Adema.
Na área desmatada, a polícia surpreendeu um homem com um trator de esteira, derrubando algumas árvores para, segundo ele, nivelar o terreno, com o objetivo de construir um campo de futebol. Segundo o PPAmb, a área derrubada faz parte de um assentamento, que, de acordo com as regras voltadas aos beneficiários do lote, deve ser mantida intocada, já que se trata de uma reserva legal.
A guarnição, composta pelo sargento Daniel, cabos Soares e Lisboa e soldado Severo, lavrou o termo circunstanciado por crime ambiental contra o tratorista, que afirmou ter sido contratado por um vereador da cidade e que não sabia que estava cometendo crime ambiental. O maquinário foi apreendido e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal de São Cristóvão.
Fonte: Asscom/PM/SE
Fotos: PPAmb/PM/SE

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
