PMA inicia assinatura de contratos da casa própria de 468 famílias
Segundo a gestão, proprietários receberão as chaves dos imóveis no próximo dia 30 Cotidiano | Por F5 News 18/07/2018 14h55 - Atualizado em 18/07/2018 15h23A Prefeitura Municipal de Aracaju iniciou nesta quarta-feira (18) a assinatura dos contratos dos futuros moradores do Residencial Vida Nova, localizado no bairro Santa Maria. A previsão é que o processo de assinaturas seja concluído na sexta (20) e que os proprietários recebam as chaves no próximo dia 30.
Iniciada na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira, a obra contou com investimentos de cerca de R$ 25 milhões, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas antes de ser entregue, no ano de 2016, o residencial foi invadido por famílias de movimentos sociais que lutam por moradia. Depois da reintegração de posse, verificou-se que boa parte das residências havia sido depredada e precisava de reforma, a Caixa Econômica Federal investiu mais R$ 8 milhões para recuperação dos imóveis, que agora serão entregues aos seus proprietários.
De acordo com o prefeito, os imóveis beneficiarão famílias de baixa renda, sobretudo aquelas que viviam em ocupações. Das 468 famílias, 170 recebem o auxílio-moradia da gestão municipal. “São casas para pessoas que moravam em condições precárias. Trabalhamos para que elas tenham direito à moradia. Este projeto revela meu compromisso com os que mais precisam”, reforçou.
As famílias que haviam ocupado o empreendimento foram cadastradas pela Secretaria da Assistência Social. As que se encaixaram no perfil de vulnerabilidade foram incluídas no aluguel social.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos