PMA inicia campanha ambiental nos bairros
Cotidiano 10/02/2012 08h50

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou hoje o projeto “Cidadão Consciente, cidade limpa!”. O bairro Orlando Dantas está sendo o primeiro a receber 36 agentes ambientais que irão interagir com a comunidade distribuir materiais educativos. Amanhã, 11, será realizado um bota-fora, onde a Emsurb recolhe entulhos e móveis velhos descartados pelos moradores.

O objetivo principal da iniciativa é demonstrar aos cidadãos a importância do descarte correto de resíduos. "O material possui informações de como separar o lixo na residência. Também terão o horário da coleta domiciliar e as orientações de como acondicionar os resíduos com cuidado. Inclusive vamos enfatizar os contatos da Prefeitura, com a finalidade de manter um diálogo constante com o cidadão", explica Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

A presidente da Emsurb esclarece ainda, que a ação tem como foco principal a preservação do meio ambiente. Durante a ação, os agentes ambientais irão distribuir material educativo, aplicar um questionário e conversar com os moradores. O projeto prevê ainda o mapeamento do bairro para o trabalho educativo junto às escolas, condomínios, empresas, comércio, instituições, associações, carroceiros. Dentre os vários benefícios estão a redução dos problemas ambientais causados pelo descarte inadequado do lixo e a melhora das condições ambientais e de saúde e, com isso, a qualidade de vida da população.

Os próximos bairros a serem visitados pelos agentes serão Farolândia, Coroa do Meio, Suissa e Jardim Centenário. Os agentes irão atuar primeiramente nos bairros com alto índice de pontos com descarte irregular e onde há solicitações para implantação da coleta seletiva.

Mapeamento

O projeto prevê ainda o mapeamento do bairro para o trabalho educativo junto às escolas, condomínios, empresas, comércio, instituições, associações, carroceiros. Dentre os vários benefícios estão a redução dos problemas ambientais causados pelo descarte inadequado do lixo e a melhora das condições ambientais e de saúde e, com isso, a qualidade de vida da população.

Com informações e foto da EMSURB

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos