PMA inicia campanha ambiental nos bairros
Cotidiano 10/02/2012 08h50Da Redação
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou hoje o projeto “Cidadão Consciente, cidade limpa!”. O bairro Orlando Dantas está sendo o primeiro a receber 36 agentes ambientais que irão interagir com a comunidade distribuir materiais educativos. Amanhã, 11, será realizado um bota-fora, onde a Emsurb recolhe entulhos e móveis velhos descartados pelos moradores.
O objetivo principal da iniciativa é demonstrar aos cidadãos a importância do descarte correto de resíduos. "O material possui informações de como separar o lixo na residência. Também terão o horário da coleta domiciliar e as orientações de como acondicionar os resíduos com cuidado. Inclusive vamos enfatizar os contatos da Prefeitura, com a finalidade de manter um diálogo constante com o cidadão", explica Lucimara Passos, presidente da Emsurb.
A presidente da Emsurb esclarece ainda, que a ação tem como foco principal a preservação do meio ambiente. Durante a ação, os agentes ambientais irão distribuir material educativo, aplicar um questionário e conversar com os moradores. O projeto prevê ainda o mapeamento do bairro para o trabalho educativo junto às escolas, condomínios, empresas, comércio, instituições, associações, carroceiros. Dentre os vários benefícios estão a redução dos problemas ambientais causados pelo descarte inadequado do lixo e a melhora das condições ambientais e de saúde e, com isso, a qualidade de vida da população.
Os próximos bairros a serem visitados pelos agentes serão Farolândia, Coroa do Meio, Suissa e Jardim Centenário. Os agentes irão atuar primeiramente nos bairros com alto índice de pontos com descarte irregular e onde há solicitações para implantação da coleta seletiva.
Mapeamento
O projeto prevê ainda o mapeamento do bairro para o trabalho educativo junto às escolas, condomínios, empresas, comércio, instituições, associações, carroceiros. Dentre os vários benefícios estão a redução dos problemas ambientais causados pelo descarte inadequado do lixo e a melhora das condições ambientais e de saúde e, com isso, a qualidade de vida da população.
Com informações e foto da EMSURB


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos