PMA intensifica ações para minimizar efeitos da chuva
Cotidiano 21/10/2011 15h42Com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando a formação de focos de alagamento, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza diariamente serviços de recuperação e manutenção da rede de drenagem em diversos pontos da cidade.
Na manhã desta quinta-feira, 20, foram realizados serviços de desobstrução da rede de drenagem em mais de dez localidades da capital, entre elas, a avenida Anísio Azevedo, 13 de julho, rua Porto da Folha, Suíça, e avenida Mário Jorge, Coroa do Meio.
A ação visa minimizar os efeitos das chuvas que caíram na capital nessa última terça-feira, 18. Acima da média esperada para todo o mês de outubro, o volume pluviométrico chegou à marca de 76 mm.
Em cada local, uma equipe composta por sete profissionais executa ações de limpeza do canal subterrâneo e substituição da tubulação. O serviço é divido por etapas. Inicialmente, é feita uma escavação para eliminar os resíduos existentes na rede. Em seguida, caso haja fissuras na estrutura, a tubulação é trocada. Por último, o serviço é finalizado com uma camada de asfalto no pavimento.
Manutenção
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, o serviço de manutenção e recuperação da rede de drenagem é realizado durante todo o ano, mas em períodos de maior incidência de chuva as equipes intensificam o ritmo das ações. "Somente no dia de hoje, estamos com mais de dez equipes espalhadas por toda a cidade realizando os serviços de desobstrução e recuperação da rede de drenagem. Estamos trabalhando para minimizar os transtornos decorrentes da chuva", garante.
Fonte: Agência Aracaju
Foto: Ascom/Emurb


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos