PMA realiza busca ativa no Mosqueiro neste sábado
Cotidiano 27/07/2012 10h47
A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza neste sábado, 28, a partir das 8 horas, o trabalho de busca ativa no Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. O objetivo da ação é o de localizar as famílias que ainda estão fora do Cadastro Único (CadÚnico) para inseri-las nos programas governamentais, bem como o de viabilizar a atualização cadastral.
A busca ativa envolverá 25 trabalhadores da Assistência Social, que estarão concentrados na Escola Municipal Tenisson Ribeiro, localizada na Rodovia dos Náufragos, 7.336. A expectativa do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, é a de que sejam atendidas 300 famílias até o encerramento dos trabalhos, previsto para as 16 horas do sábado.
Nesta quinta e sexta-feira, um serviço de som estará anunciando a busca ativa pelas ruas do Mosqueiro, Robalo, Zenza, Areia Branca, Aruana, São José e áreas circunvizinhas. "A busca ativa é mais um esforço da Prefeitura de Aracaju de localizar as famílias de baixa renda que ainda estão fora da CadÚnico, para que elas possam ser inseridas e passem a acessar os serviços e benefícios socioassistenciais. Nosso objetivo é a erradicação da extrema pobreza em Aracaju", explicou o secretário Bosco Rolemberg.
Cadastro Único
A partir do trabalho rotineiro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos mutirões e busca ativa que vêm sendo realizados nas comunidades, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania incluiu mais de 10 mil famílias no CadÚnico e realizou mais de 20 mil atualizações cadastrais entre 2011 e 2012, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Atualmente, Aracaju tem 56.588 famílias inseridas no cadastro.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
