PMA retira invasores de casas no 17 de Março
Cotidiano 06/11/2012 08h50A Guarda Municipal de Aracaju conteve na tarde desta segunda-feira um princípio de invasão das casas em construção no bairro 17 de Março, na região do bairro Santa Maria, Zona de Expansão da capital. Segundo o comandante da corporação, Major Edênisson, cerca de 100 unidades habitacionais foram invadidas entre o domingo, 4, e esta segunda-feira, 5, por pessoas que portavam, em sua maioria, somente um colchão.
"Nós ordenamos a desocupação, o que ocorreu sem tumultos", informou o comandante que acompanha pessoalmente o trabalho dos 30 guardas municipais no bairro 17 de Março. A ação conta também com o reforço de 10 homens da Polícia Militar e 5 da Rádio Patrulha, que estão garantindo a ordem no local.
As invasões começaram no domingo, quando cerca de 60 pessoas invadiram as moradias, alegando o fato de ainda não terem sido contempladas com a casa própria. O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, lembra que a entrega das unidades habitacionais, depois de prontas, obedece a um sorteio.
"A Prefeitura de Aracaju já entregou 1.387 unidades habitacionais no bairro 17 de Março. Em 2010 foram entregues 957 unidades e em setembro último foram entregues mais 430 unidades. Outras 1.107 estão em fase de construção. O bairro 17 de Março está sendo construído para atender as famílias egressas das áreas de risco, a exemplo do Arrozal, Morro do Avião, Marivan, Água Fina e outras", salientou Bosco Rolemberg.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc)

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
