Polícia abre inquérito para confirmar nomes de homens carbonizados em SE
Estudo da arcada dentária será realizado; duas possíveis testemunhas já foram ouvidas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 13/07/2018 12h15 - Atualizado em 13/07/2018 12h37Com o inquérito sobre o homicídio de São Cristóvão (SE) aberto logo após a Polícia Militar tomar conhecimento da ocorrência, uma investigação vem sendo traçada para reconhecimento dos corpos. De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, mesmo tendo conhecimento dos possíveis nomes dos homens carbonizados, é necessária a confirmação.
A Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) de Sergipe será a responsável pelo estudo das arcadas dentárias, que pode comprovar a identidade dos envolvidos.
Segundo a diretora do DHPP, a delegada Thereza Simony, se com a perícia não for possível a identificação dos corpos, um teste de DNA será realizado. Não há previsão para o resultado.
Mais cedo, três nomes foram identificados pela Polícia Militar. Duas pessoas já foram ouvidas, que se apresentaram como filho e tio de Alisson de Araújo Silva.
Segundo o que disse ser filho de Alisson, o pai teria saído com o seu carro para uma festa, convidado um amigo de São Paulo e não voltou mais. Pelo emplacamento, o suposto tio do homem reconheceu o veículo.
“Já temos uma linha para trabalho. A partir da identificação desta vítima, vamos reconstituir, ver os últimos passos dessas pessoas que estão desaparecidas, montar o quebra-cabeça e chegar à concretização do caso. Ouviremos mais familiares e pessoas da região para entender o que aconteceu”, disse a delegada.
Segundo ela, é muito cedo para identificar a causa do crime. Um dos corpos foi encontrado amarrado no porta-malas do carro, enquanto os outros dois estavam nos bancos do veículo.
Populares podem ajudar nas investigações por meio do Disque Denúncia 181.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos