Polícia apreende três carros, armas e drogas em Aracaju
Denúncia anônima ajuda militares a encontrar veículos na zona de Expansão Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 09/07/2018 09h20 - Atualizado em 09/07/2018 13h13Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu na noite deste domingo (8), por volta das 21h, um homem ainda não identificado, suspeito de portar arma de fogo e traficar drogas na zona de Expansão de Aracaju. Segundo a polícia, mais dois carros foram apreendidos no local por conter drogas em seu interior, um adolescente também foi apreendido.
Após informações anônimas passadas para a polícia por meio do Disque Denúncia 181, guarnições da Polícia Militar se dirigiram para a zona de Expansão da capital sergipana para averiguar a situação. Em uma festa denominada VPN, os policiais conseguiram identificar os carros denunciados.
Após abordar algumas pessoas dentro da festa, a apuração aos carros foi iniciada. Em um Corsa, de cor branca, onde um adolescente estava, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, com numeração raspada e um carregador contendo 16 munições do mesmo calibre. Três trouxas grandes de uma substância similar a maconha também foram encontradas no local.
Em outro veículo, que também estava dentro da festa, foi encontrado em poder de outro adolescente um revólver calibre 38 com seis munições intactas e 12 trouxinhas da mesma substância.
De acordo com a polícia, os suspeitos com os materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Plantonista Sul. Um carro Jetta, branco, de placa OEO-3138, encontrado com a chave na ignição também foi apreendido, pois os militares não encontraram o proprietário do veículo.
Na delegacia os primeiros suspeitos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e uso/ porte de sustância entorpecente. Para o adolescente infrator foi confeccionado um auto de apreensão em flagrante de ato infracional (AAFAI) pelo ato infracional semelhante ao crime de porte ilegal de arma de fogo e uso/porte de substância entorpecente.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos