Polícia apresenta quadrilhas acusadas de assaltar bares e restaurantes
Cotidiano 16/09/2011 18h13Da redação F5 News
Duas quadrilhas foram apresentadas no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde desta sexta-feira (16) acusadas de prática de assaltos a bares e restaurantes na capital. As prisões são resultado de um trabalho conjunto entre o Depol, Coe, Cope e a 4ª Delegacia Metropolitana.
A primeira quadrilha apresentada foi responsável por um assalto ao restaurante Gota Serena, Zona Sul de Aracaju, no último dia 21 de agosto. Leandro Santos Siqueira e Genison Geraldo da Silva (18 anos) foram presos logo depois do ocorrido.
O terceiro integrante, Edclênisson Isaías, vulgo “Quercinho” (24 anos), foi preso anteontem enquanto fazia uma tatuagem, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, após aproximadamente 30 dias de investigação. Além deste crime, “Quercinho” é acusado de pelo menos mais dois crimes: tomar de assalto um veículo em Malhador no último sábado (10) e um assalto a uma residência no Bairro Ponto Novo.
A segunda quadrilha apresentada foi responsável por mais dois assaltos: um também ao restaurante Gota Serena, no dia 15 de julho, e outro à Pizzaria Oxalé. Foram presos Josivaldo Santana dos Santos (42 anos), que estava em Saída Temporária, anteriormente preso por assalto a mão armada, José Marcos da Silva Santos (31 anos) que já está preso por homicídio cometido em julho deste ano no Bairro Luzia, também estava em Saída Temporária. Nos assaltos, também estão envolvidos dois menores, um deles foi apreendido e apresentado também hoje.
As investigações sobre os assaltos a bares e restaurantes da capital, inicialmente associados a apenas um grupo, aos poucos se desmembra. Através delas, foram identificados no mínimo quatro grupos que agem com o mesmo perfil. Destes, três já foram apresentados pela Polícia Civil do Estado.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos