Polícia Civil apreende drogas e arma em uma casa na zona Oeste de Aracaju
Acusado fugiu do local ao perceber aproximação policial Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 20/03/2019 09h20 - Atualizado em 20/03/2019 19h04A Polícia Civil de Sergipe realizou uma operação nesta terça-feira (19) que resultou na apreensão de drogas, arma, entre outros materiais que estavam dentro de uma casa, no bairro Olaria, zona Oeste de Aracaju. Um suspeito é procurado.
Por meio do Disque Denúncia 181, informações sobre uma possível comercialização de drogas foram passadas de forma anônima. Após os levantamentos iniciais, a operação entrou em vigor e, ao chegar ao local, o suspeito percebeu a aproximação da polícia e pulou do primeiro andar do local em que morava, fugindo do flagrante.
De acordo com o delegado responsável pela diligência, André Baronto, na casa foram encontrados cerca de 8kg de maconha, 1,5kg de crack, uma pistola .40, 70 munições e uma panela suja de crack, que estava sendo diluído com outros materiais para render.
A arma apreendida foi furtada de um policial Militar, em 2015, quando ele sofreu um acidente de motocicleta.
A suspeita policial é de que a comercialização das drogas acontecia em toda a Grande Aracaju. O homem identificado como Nelson Perelo de Deus Neto, 30, já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto.
“A partir de agora, com o suspeito identificado, vamos empreender diligências para efetuar a prisão dele e vamos continuar as investigações para identificar outros elementos que podem ter participado da associação criminosa”, afirmou André Baronto, coordenador das Delegacias de Polícia Civil da capital.
A população pode ajudar a Polícia Civil com informações sobre o acusado por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos