Polícia Civil cumpre mandados em residencial da Barra dos Coqueiros (SE)
Segundo denúncias, traficantes tomaram imóveis e os alugaram a terceiros Cotidiano | Por F5 News 04/02/2019 12h24 - Atualizado em 04/02/2019 17h42A Polícia Civil iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira (4) para combater o crime organizado no município de Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju (SE). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Residencial Marcelo Déda, localizado no Bairro Baixo.
O residencial foi construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, destinado a famílias de baixa renda. No entanto, de acordo com a delegada Danielle Garcia, nos últimos meses se iniciou uma disputa pelo tráfico de drogas na região depois que traficantes tomaram os imóveis dos proprietários.
Famílias carentes que ocupavam duas localidades da Barra dos Coqueiros, o Canal Guaxinim e Rio das Canas, foram transferidos pelo poder público para o residencial. Mas, de acordo com denúncias, traficantes de dentro do presídio começaram a ordenar a expulsão dos proprietários dos imóveis e os alugaram para terceiros. Os criminosos, presos, ainda estariam cobrando aluguel dos donos dos imóveis para que eles permanecessem no local.
Segundo informações iniciais, duas pessoas já foram presas na operação, identificadas como José Ribeiro e José Nildo de Jesus.
A operação, em conjunto com a Polícia Militar e em parceria com a Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal), ainda está em andamento. Mais informações serão passadas pela SSP durante o dia.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos