Polícia deflagra operação contra facção em cidades do interior sergipano
Cerca de 150 policiais cumprem ordens judiciais no agreste do Estado Cotidiano | Por Will Rodriguez 05/02/2021 06h26 - Atualizado em 05/02/2021 09h25Policiais civis e militares estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (5) para o cumprimento de ordens judiciais em uma operação deflagrada nas cidades de São Domingos, Macambira e Campo do Brito, no agreste de Sergipe. O alvo é uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.
Cerca de 150 agentes de unidades especializadas participam da ação denominada Faroeste Caboclo. As investigações, iniciadas há sete meses, apontaram a venda das drogas em Itabaiana, Lagarto, Frei Paulo, Ribeirópolis e Nossa Senhora da Glória.
Segundo o delegado Wilkson Vasco, foram obtidos três vídeos com investigados ostentando armas de fogo. Em um deles, um investigado atira diversas vezes para o alto. O vídeo teria sido usado a fim de confirmar a veracidade das ameaças e vingar a morte de um dos assassinados na disputa pelo comando da venda de entorpecentes.Ainda segundo a Polícia, o único local que ainda tinha uma criminalidade elevada nas três cidades era o conjunto Albano Franco, popularmente conhecido como “Serra”, em São Domingos.
Dezenas de denúncias apontaram que a “Serra” era um local onde organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas geravam temor à população, através de coação e extorsão, sempre com o uso de arma de fogo.
Os investigadores também descobriram que a facção buscava dirimir conflitos dos moradores locais da forma como queria, impedindo que os mesmos buscassem o devido apoio policial.
A operação é fruto do trabalho conjunto entre as Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos e da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/3º BPM). O Grupamento Tático Aéreo (GTA) atuou com o objetivo de evitar fugas dos suspeitos ao cerco policial.





