Polícia Civil efetua prisões de três suspeitos por homicídios em Aracaju
Operação foi direcionada à zona Norte da Capital, para cumprimento de seis mandados de prisão
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* e Fernanda Araujo 14/11/2018 08h11 - Atualizado em 14/11/2018 12h22

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (14), em Aracaju, uma operação que resultou na prisão de três homens envolvidos com homicídios. Quatro crimes dessa natureza foram elucidados. A polícia continua as investigações.

De acordo com a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, o objetivo era cumprir seis mandados de prisão de pessoas envolvidas em homicídios e diminuir a taxa de criminalidade na zona Norte da capital sergipana, local onde foi concentrada a operação.

A ação, coordenada pela própria delegada, contou com o trabalho de 45 policiais civis, envolvendo equipes do DHPP, Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal), Força Nacional de Segurança Pública e 3ª Delegacia Metropolitana.

Foram presos João Wellington dos Santos Júnior, 34 anos, no Coqueiral, conhecido como ‘João da Mata’, acusado pelo homicídio de Fernando Pinheiro em março na avenida Euclides Figueiredo; e José Anderson Conceição Santana, 27, vulgo ‘Biscoitinho’, pelos homicídios de Luciano Andrade Dias em março, e Alan Brito dos Santos, em maio no bairro Manoel Preto.

Michel Oliveira Santos, 23 anos, foi o único preso sem passagem anterior pelo sistema prisional. A ação aconteceu no Bugio, ele foi acusado pelo homicídio de Samuel Ramos, 34, no Loteamento Estrela do Oriente.

“Nós continuaremos esse trabalho, representando pelas prisões e buscas, no intuito de apreender armas e elucidar esses crimes de homicídio. Esse foi o primeiro, mas daremos sequência. Hoje conseguimos elucidar pelo menos quatro homicídios”, disse a delegada Thereza Simony. Segundo ela, nenhum dos crimes elucidados teve relação entre si, mas há envolvimento com o tráfico de drogas.

As armas que foram utilizadas no crime não foram encontradas, a polícia ainda procura pelo material.

Outra operação

Em operação em Santa Rita de Lima, a polícia não obteve êxito em prender o alvo. A delegada afirma que a operação terá continuidade para que haja o resultado positivo. “O trabalho do DHPP se estende para a Grande Aracaju, já temos mais de 200 prisões realizadas no ano, só por policiais daqui e vamos continuar esse trabalho para fechar o ano”, concluiu a delegada.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos