Polícia Civil elucida homicídio que vitimou comerciante em Estância
Crime ocorreu em agosto passado. Polícia segue em busca do segundo envolvido Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 01/02/2019 17h34 - Atualizado em 01/02/2019 20h00O crime que vitimou Edson Martins dos Santos foi elucidado nesta quinta-feira (31) pela Polícia Civil de Estância. O homicídio aconteceu nas proximidades do Calçadão da Feira, no Centro da cidade, no dia 20 de agosto de 2018. Um dos envolvidos no crime já está preso desde o ano passado.
De acordo com o delegado Allan Faustino, na ocasião, conforme as imagens captadas por câmeras de segurança de estabelecimento comerciais e segundo as informações apuradas no decorrer da investigação, Manoel Messias, 33 anos, conhecido como “Nininho”, e Ismael Silva Santos, 31, estavam em uma motocicleta, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações policiais ainda apontaram que Manoel Messias sofreu uma tentativa de homicídio no início do ano passado, praticada por um parente da vítima. No processo investigativo, verificou-se indícios de que o acusado acreditava que Edson Martins dos Santos teria sido o mandante do crime, o que não foi constatado na investigação.
Ismael Silva, também conhecido como “Igor”, já havia sido preso pela equipe da Delegacia Regional de Estância em dezembro do ano passado. Atualmente está em uma unidade do sistema prisional. Já Manoel Messias é ex-presidiário e encontra-se foragido. A polícia realiza buscas para chegar ao acusado e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia (181).
* Com informações da SSP.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.
Foto: reprodução internet


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos