Polícia Civil faz manifestação por reenquadramento
Cotidiano 14/12/2011 10h33Da redação
Na manhã de hoje (14), os policiais civis não enquadrados realizaram uma manifestação, na Praça Tobias Barreto, em frente a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP. A concentração teve como objetivo reivindicar o reenquadramento do grupo à Polícia Civil do Estado de Sergipe. Cerca de 50 policiais civis, cujos processos correm na justiça desde 1999, ainda não foram julgados. O ato deve continuar até o final desta manhã, na assembléia legislativa, aonde os policiais devem se dirigir para pedir apoio aos deputados.
De acordo com o presidente do Sinpol, Antônio Moraes, não há indicativo de greve, mas garante que categoria luta a favor dos não enquadrados. “Não estamos em greve e nem pretendemos estar. Lutas por melhorias e apesar da precariedade da estrutura de trabalho, ainda sim fazemos o nosso ofício”, diz.
Ainda segundo Morais, um protocolo de solicitação de uma audiência com o Governador Marcelo Deda foi aberto pela categoria, mas até o momento a audiência não teria acontecido. “Protocolamos uma audiência para que o governador nos ouça, mas até hoje não obtivemos resposta”, reclama.
Entenda
Por conta do não reenquadramento alguns profissionais exercem as atividades de policial civil sem receber gratificação relativa à função. “Desde a manhã da última segunda-feira (12), 50 policiais civis ocuparam, pacificamente, a sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe - SINPOL/SE, reivindicando o reenquadramento na PC e o reajuste salarial da categoria, não condizente com o divulgado pelo Governo do Estado, já que, há cerca de 30 anos, exercem e executam as funções de policias civis, trabalhando em delegacias, portando armas, mas, por não serem concursados, não possuem os mesmos direitos”.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos