Polícia Civil prende duas pessoas suspeitas de roubar fios da Deso
Roubo do material já deixou milhares de pessoas sem água em Sergipe
Cotidiano 30/05/2020 12h46

A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e a Delegacia Regional de Lagarto realizaram nesta sexta-feira, 29 a prisão de duas pessoas suspeitas de participarem do furto de fios elétricos de cobre na cidade de Lagarto, na madrugada de ontem para hoje. A ordem da SSP é apertar o cerco contra esse tipo de crime, que tem levado muito prejuízo para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e deixa milhares de pessoas sem o correto abastecimento de água.

O crime causou bastante repercussão na região por se tratar de fios elétricos que estão em estações de tratamento de água da Deso e também da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro). Por conta desse furto, as cidades de Riachão do Dantas, Lagarto e Simão Dias ficaram sem o abastecimento de água por um longo período, até que as máquinas fossem consertadas.

De acordo com o delegado Jorge Eduardo, diante da gravidade do fato, em meio à crise em que estamos passando, a Polícia Civil deu atenção especial ao crime e, através das unidades especializadas, conseguiu efetuar a prisão de duas pessoas e recuperou parte dos objetos furtados.

A pedido dos próprios gestores da Deso, o secretário da Segurança Pública, João Eloy, determinou rigor nas investigações. Com as duas prisões, a polícia tentará identificar outros envolvidos na prática dos furtos.

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares