Polícia Civil prende mulher acusada de planejar morte do próprio pai
Em confissão, ela afirma ter planejado crime com sua mãe; autor do crime está foragido Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 29/11/2018 10h15 - Atualizado em 29/11/2018 10h51A Polícia Civil elucidou a tentativa de homicídio contra Josiel dos Santos, de 47 anos, que resultou na prisão de sua filha, uma das autoras do crime. Em confissão, a adolescente admitiu a participação da mãe e do então namorado no caso - este foragido da polícia. O atentado aconteceu no povoado do município de Capela no mês passado.
Em uma relação difícil com sua filha, Josiel acreditava que a filha estava envolvida com entorpecentes e roubos, além disso, não aceitava o namoro de Isamara Vieira dos Santos, 19, com Pedro Feitosa, pois ele tinha passagem pela polícia, acusado de latrocínio.
Em uma das constantes discussões dos dois, o pai teria expulsado a filha de casa. Ela, por sua vez, não aceitou a situação e resolveu se vingar do pai.
Com a ajuda da mãe, Jandira Vieira dos Santos, ela arquitetou o crime e pediu que Pedro executasse o pai. Segundo a adolescente, a mãe pagou R$ 2 mil e ainda deu dinheiro para que a munição da espingarda – arma utilizada no crime – fosse comprada. A adolescente ainda admitiu que o disparo era para acertar a cabeça da vítima, mas Pedro errou e acertou o braço esquerdo, fazendo com que Josiel perdesse os movimentos por completo do membro.Isamara foi presa na última quarta-feira (28), no Povoado Pirunga, que pertence ao município de Capela. A polícia investiga a real participação da mãe no crime. Pedro segue foragido da Polícia. “Provavelmente vamos pedir a conversão da prisão temporária de 30 dias para prisão preventiva e a decisão, obviamente, vai competir ao juízo de Capela”, disse o delegado Wanderson Bastos.
Quem souber o paradeiro do homem pode informar de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos