Polícia continua investigação sobre morte do ex-prefeito Gimarcos Alcântara
O promotor aposentado de 66 anos teria sofrido um mal súbito, segundo a Polícia Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 11/09/2018 07h55 - Atualizado em 11/09/2018 17h11A Polícia Civil de Sergipe instaurou um inquérito para identificar a causa da morte do ex-prefeito e promotor aposentado do município de Japoatã, Gimarcos Evangelista de Alcântara, 66 anos. Ele teria sofrido um mal súbito em uma pousada no bairro Santo Antônio, zona Norte de Aracaju.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o inquérito não é sigiloso, mas as informações sobre depoentes e conclusões das perícias só serão passadas após a finalização das investigações.
A secretaria ainda afirma que as testemunhas serão ouvidas no decorrer do prazo do inquérito, de 30 dias. Não há informações sobre a pessoa que acompanhava o promotor no local de sua morte, mas a SSP nega qualquer tipo de desentendimento no local.
O Instituto Médico Legal constatou, como causa da morte, cardiopatia. Mais detalhes serão esclarecidos no inquérito pela diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Thereza Simony.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos