Polícia Federal apreende 300 kg de maconha e 185 de crack em Simão Dias
Cotidiano 10/12/2012 16h15Por Adriana Meneses
Após denuncia anônima, a Polícia Federal em Sergipe conseguiu apreender na madrugada desse domingo (09), na entrada do município de Simão Dias, um caminhão bi-trem no qual estavam escondidos nos tanques de combustível 300 kg de maconha e 185 kg de crack. O condutor do veículo e o passageiro foram presos.
De acordo com o delegado Daniel Horta, informações levaram a polícia a chegar ao caminhão que estava sem carga. Ao averiguar o veículo, os policiais, com auxilio do cão Simba, conseguiram identificar a existência da droga, que estava em compartimentos falsos dentro dos tanques de combustível.
Foram presos Amaro Cassiano Alves, 51 anos, natural da cidade alagoana de São Luis do Quintude, e Márcio Antero Chaves, 34 anos, natural do Rio Casca/MG que já responde a processo criminal por tráfico de drogas na cidade de Guarapuava/PR e encontrava-se em liberdade condicional.
Ainda segundo o delegado (foto), a apreensão feita pela Polícia Federal em Sergipe foi considerada a maior do Nordeste relacionada à quantidade de crack. Daniel afirma que as prisões e apreensões só foram possíveis em virtude da intensificação das operações que a PF vem fazendo nas barreiras que cortam o Estado.
Os dois presos irão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto, localizado no bairro Santa Maria.
Fotos: Adriana Meneses

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

