PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro a partir do tráfico
Agentes federais cumprem ordens judiciais em Sergipe e no Mato Grosso do Sul Cotidiano | Por Saullo Hipolito e Will Rodriguez 11/02/2021 07h15 - Atualizado em 11/02/2021 18h09Agentes estão neste momento em um condomínio localizado na Avenida Palmira Ramos Teles, no bairro Luzia, Zona Sul da capital sergipana. Segundo apurado pelo F5 News, a viatura que está em frente ao condomínio chegou por volta das 5h20.
A reportagem também apurou que, às 6h30, três agentes federais desceram do apartamento situado no 13º andar de uma da torres com um malote, colocaram na viatura e retornaram para o imóvel. Por volta de 8h, os policiais deixaram o prédio com uma pessoa presa.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, dois em Campo do Brito/SE e um em Campo Grande/MS, e dez mandados de busca e apreensão, um em Aracaju/SE, oito em Campo do Brito/SE e um em Campo Grande/MS.
Durante as investigações, a Polícia Federal reuniu provas de que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas que utilizavam estabelecimentos comerciais, situados em Campo do Brito (SE), para esconder a origem ilícita de determinados ativos financeiros.
Os investigados respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei nº 9.613/98) e de organização criminosa (artigo 2º da Lei nº 12.850/13).
Ainda segundo a PF, também estão sendo sequestrados bens (móveis, imóveis e semoventes), no valor aproximado de R$ 2,3 milhões, que pertencem aos integrantes da organização criminosa, restando ainda apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados.
Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos/SE.





