Aracaju
Polícia identifica suspeito de importunação sexual contra jovem em lotérica
Defesa apresentou relatório médico e por isso ele ainda não prestou depoimento
Cotidiano | Por F5 News 05/01/2021 15h38

O homem suspeito de importunação sexual contra uma jovem numa casa lotérica em Aracaju (SE) foi identificado pela Polícia Civil. É o que informou a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) em uma nota divulgada nesta terça-feira (5). O nome e a idade dele não foram revelados, e o homem ainda deve ser ouvido pela polícia. 

O homem, um idoso, foi flagrado na manhã do dia 22 de dezembro passado, tirando fotos por baixo da saia da estudante de Direito Maria Antônia Lima, de 19 anos, enquanto ela estava em uma fila de uma casa lotérica. O crime aconteceu por volta das 9h40, dentro de um supermercado no bairro Salgado Filho, Zona Sul de Aracaju.

Toda cena foi filmada pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento comercial. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no Departamento de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DAGV) pela vítima e foi instaurado um inquérito. As imagens foram requisitadas para as investigações e a Polícia Civil reforçou a necessidade da população denunciar pelo Disque Denúncia (181) para ajudar na elucidação do caso.

Segundo a SSP, o DAGV avançou nas investigações, afirmando que o trabalho de campo e as denúncias anônimas surtiram efeito. No entanto, apesar de identificado, o suspeito ainda não foi ouvido pela polícia, em virtude do que foi apresentado no relatório médico. 

Na nota, a SSP informa que nesta segunda-feira (4) um advogado procurou a delegada Marília Miranda, que coordena as investigações, e se comprometeu em apresentar o seu cliente. "Horas depois, o defensor retornou ao DAGV e entregou um relatório médico atestando que o idoso não tinha condições de saúde para ser submetido a um interrogatório pelos próximos 30 dias".

Ainda conforme a pasta, embora ainda não tenha sido ouvido, a Polícia Civil segue as investigações por outros meios e ele deve ser indiciado pelo crime de importunação sexual. "O caso está praticamente concluído e, se não houver fatos novos, o idoso deverá ser indiciado pelo crime do artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que trata da importunação sexual", conclui.

O Art. 215-A determina que por "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro", a pena é de reclusão de um a cinco anos, se o ato não constitui crime mais grave.
 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares