Polícia impede crimes em duas agências bancárias
Suspeitos de tentar assalto e clonar cartões foram afugentados Cotidiano 02/11/2012 18h20
Por Marcio Rocha
Policiais Militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) foram chamados para atender duas ocorrências em bancos durante o feriado de finados, nesta sexta-feira (02), em Aracaju.
Segundo informações coletadas pela reportagem F5 News, os policiais foram até a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), da avenida Simeão Sobral, bairro Santo Antônio, onde um elemento estava em ação suspeita observando quem usava os aparelhos de caixa eletrônico e depois seguia os clientes do banco.
Ao chegarem, os policiais perceberam a presença do elemento. Entretanto, o indivíduo correu em direção a um cemitério nas proximidades, onde havia aglomeração de pessoas, fugindo do encalço dos militares. Após sua fuga, o elemento não foi localizado.
A segunda ocorrência trata de um golpe que vem sendo aplicado em algumas agências bancárias da capital sergipana. Um homem estava nas dependências da agência do Banco do Brasil da rua Riachuelo, bairro São José, quando perceberam sua presença estranha por muito tempo no local. A polícia foi acionada e os militares se deslocaram até o banco.
De acordo com informações de populares, o homem esteve no mesmo lugar há uma semana, tentando colocar um equipamento conhecido como “chupa cabra” (equipamento de clonagem de cartões magnéticos), em um dos caixas eletrônicos da agência. Contudo, foi impedido pelo vigilante. Ao perceber que sua ação suspeita havia sido detectada, o elemento tentou sair de forma despercebida da agência.
Quando os policiais militares chegaram ao local, o elemento subiu apressadamente em uma motocicleta Honda de cor preta e desapareceu. Os militares verificaram que o indivíduo realmente havia tentado forçar um aparelho para colocar o leitor de cartões que faz clonagem de dados. O golpista não foi localizado.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
