Polícia investiga indícios de crime no incêndio em motel de Estância
Vigilante do estabelecimento revela detalhes do incêndio que deixou um morto Cotidiano | Por Aline Aragão 26/01/2021 09h53A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas de um incêndio que ocorreu em um quarto de motel no município de Estância, Sul de Sergipe, na segunda-feira (25). Eron dos Santos Pereira, 35 anos, morreu carbonizado e a mulher que estava com ele ficou ferida. Segundo a polícia, o fogo começou no carro que estava na garagem da acomodação.
Em entrevista ao radialista Gilson Ramos, na rádio Rio FM de Estância, o vigilante do estabelecimento, Edelmo Rodrigues dos Santos, revelou detalhes da ocorrência. Ele disse que estava em casa quando funcionárias do motel ligaram pra ele dizendo que tinha um carro incendiando em um quarto e um homem querendo matar uma mulher.
Ele disse que primeiro a mulher teria saído com os pés sujos de sangue e pedindo ajuda, mas que teria retornado para o quarto.
"Ela disse que quando voltou, ele abriu o capô do carro e tocou fogo para ela não sair do quarto. Mas assim mesmo ela se enrolou em uma toalha molhada, que ela é enfermeira e tem experiência, e conseguiu sair, mas mesmo assim, se queimou", relata o vigilante.
De acordo com a polícia, uma funcionária do local informou ter ouvido um barulho e visto a mulher saindo da garagem, assustada e com queimaduras. A mulher, que tem 30 anos, inalou bastante fumaça, e teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Ela permanece internada no Hospital de Urgências João Alves Filho (Huse), em Aracaju. A assessoria de imprensa do hospital informou que a família não autorizou a divulgação de informações sobre a paciente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Estância, que já iniciou as oitivas. Segundo o delegado Alan Faustino, já foram colhidos os depoimentos das pessoas que estavam no motel e outras pessoas serão ouvidas nos próximos dias.
O delegado disse também que solicitou um exame pericial ao Instituto de Criminalística e aguarda o laudo para verificar a ocorrência ou não de ato criminoso.





