Polícia Militar divulga campanha de combate à violência doméstica
Mulheres são instruídas a desenhar um X vermelho na mão e mostrá-lo em uma farmácia
Cotidiano 03/07/2020 09h17

Durante a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social como medida de contenção do avanço da contaminação da população, muitas mulheres que sofrem com a violência doméstica estão enfrentando dificuldades para denunciar o agressor.

Atentos a essa triste situação, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram a campanha nacional Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, @campanhasinalvermelho X.

A ação conta com o apoio de várias entidades, inclusive das farmácias credenciadas como agentes na comunicação contra a violência doméstica, permitindo que as vítimas façam denúncias de forma silenciosa e discreta. Para isso, basta que as mulheres se identifiquem nesses locais e a partir daí sejam acolhidas e tomadas as devidas providências. A campanha estabelece duas atitudes simples: para a mulher vítima de violência, basta um X vermelho na mão. Para a farmácia, basta uma ligação para a Polícia Militar.

A foto de nossa policial militar @arivania com um X vermelho na mão é para dizer que você não está sozinha. Se você está sofrendo violência doméstica, peça ajuda!

A Polícia Militar de Sergipe está ativa no enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres e incentiva o apoio e participação de todos nesta campanha. Portanto, divulguem! Não se calem! DENUNCIE! #sinalvermelhoX

Fonte: PM/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares