Polícia Militar realiza solenidade pelo seu aniversário de 185 anos
Durante festividade foram entregues 26 Medalhas do Mérito para oficiais e praças Cotidiano | Por PM/SE 28/02/2020 17h51Na manhã desta sexta-feira (28) a Polícia Militar do Estado de Sergipe promoveu uma solenidade em comemoração aos seus 185 anos de existência. O ato solene teve como objetivo homenagear os integrantes da Corporação, que ao longo desses anos vêm contribuindo para a construção de uma Polícia Militar mais humana e efetiva.
Na oportunidade foram entregues 26 Medalhas do Mérito para oficiais e praças, além de autoridades civis que contribuem de forma significativa com as atividades policiais em diversos âmbitos. Também foram homenageados profissionais das polícias militares dos estados de Alagoas, Bahia e Amapá, instituições coirmãs que por diversas vezes auxiliam em operações policiais específicas, além do efetivo policiamento fronteiriço.
O comandante-geral, coronel Marcony Cabral, fez questão de compartilhar esse momento especial da PMSE com autoridades parceiras da Corporação, como o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, membros do Poder Legislativo Estadual e Municipal, membros da Superintendência da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, membros do Ministério Público estadual, além de outras importantes instituições que colaboram direta e indiretamente com a Polícia Militar.
No decorrer da solenidade, o coronel Marcony surpreendeu o subtenente Solimões com a entrega da Medalha do Mérito Policial em virtude do seu ato de coragem ao salvar a vida de uma mulher desmaiada em uma torre de alta-tensão no município de Canindé do São Francisco, região do sertão sergipano. Visivelmente emocionado, o subtenente agradeceu o reconhecimento sendo aplaudido por toda a plateia.
O comandante-geral falou da importância do apoio do Governo do Estado de Sergipe à PMSE e enfatizou o quanto isso vem resultando em uma segurança pública de qualidade para a sociedade sergipana.
No final do evento, o coronel Marcony ainda destacou a nobreza e o empenho de toda a tropa, que diuturnamente trabalha em prol da população, deixando evidente que os homens e mulheres abnegados são exemplos de trabalho e eficiência em todas as regiões do Estado de Sergipe.

