Polícia prende acusado de matar tio e sobrinho em Aracaju
Crime foi articulado de dentro do presídio; terceiro envolvido segue foragido Cotidiano | Por Will Rodriguez 30/04/2019 09h13 - Atualizado em 30/04/2019 09h21A Polícia Civil prendeu um dos homens envolvidos na morte de Luís Fernandes Lemos, 19 anos, e seu sobrinho Luan Vinicius Lemos, cinco anos, no começo do mês passado, no bairro 17 de Março, na zona Sul de Aracaju (SE). Um segundo envolvido continua foragido. Já o mandante do crime está custodiado no sistema prisional sergipano.
Em 3 de março, domingo de carnaval, Luís voltava de um passeio com a família e no caminho até sua casa foi surpreendido pelos dois homens armados. O crime, que aconteceu por volta das 20h,, foi articulado de dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) por Wagno Conceição Sacramento, que possui duas condenações por latrocínio (roubo com morte)."Este homicídio tem como pano de fundo a disputa territorial pelo comando do tráfico de drogas naquela região. Os suspeitos integram uma organização crimininosa e este crime foi uma espécie de retaliação a outro homicídio praticado em janeiro contra uma pessoa ligada à família das duas vítimas, que chegou a mudar do bairro onde vivia com medo das ameaças", afirmou o delegado Mario Leony, em entrevista coletiva hoje (30).
Segundo as investigações, Rafael Melquiades da Silva, preso nesta segunda-feira (29) na cidade de Pão de Açúcar (AL) , junto com José Augusto Santos Gama, que está foragido, começaram a acompanhar o alvo ainda no bairro vizinho, Santa Maria. "A arma do crime não foi localizada, mas na cena localizamos projéteis calibre 38 deflagrados. Esse e outros elementos identificados pela Criminalística foram decisivos para esclarecer a autoria", completa Leony.Os acusados devem ser indiciados pelo crime de duplo-homicídio qualificado. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a identificar o paradeiro de José Augusto pode fazer a denúncia de forma anônima através do Disque Denúncia 181.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos