Polícia prende dupla acusada de aplicar golpes de consórcio contemplado
Mais de 14 pessoas foram vítimas do golpe em Aracaju Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 15/05/2018 11h30 - Atualizado em 15/05/2018 11h30A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14), no município de Nossa Senhora do Socorro, Ana Gabriele de Souza Santos, 22, e Sávio Rodrigo de Jesus Santos, 23, acusados de aplicar o golpe da carta de crédito contemplada.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a dupla estava dentro da própria empresa no momento da prisão.
Após algumas pessoas denunciarem à polícia a venda de cartas de crédito, pela dupla, com a falsa promessa de receber uma premiação no prazo de 10 a 15 dias, as investigações foram iniciadas.
“Segundo as vítimas, a dupla vendia as cartas como se elas fossem contempladas, alegando que as vítimas receberiam a premiação no prazo de 10 dias ou um pouco mais, como também vendiam o consórcio como se fosse um empréstimo pessoal com juros baixos, dando o mesmo prazo para recebimento do valor”, explicou o delegado Marcelo Paes, titular da 5ª DM.
Com as informações obtidas e o apoio de três peritos do Instituto de Criminalística (IC), a polícia se dirigiu até o estabelecimento comercial dos responsáveis e deu voz de prisão. “Além da prisão da dupla, conduzimos cerca de oito vendedores a fim de prestarem depoimento na delegacia, como também apreendemos dois aparelhos de telefone celular, um HD externo e centenas de documentos que passarão pelo procedimento de perícia”, afirmou Marcelo Paes.
A dupla responderá pelo crime de estelionato. A polícia apura se houve outras vítimas. “Até o momento da operação, mais de 14 pessoas tinham sido vítimas do golpe. Acredito que, com a divulgação do caso, outras pessoas procurem a delegacia para denunciar o caso”, disse ainda o delegado.
Quem tiver informações sobre o crime pode ligar, de forma anônima, para o Disque Denúncia 181.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos