Polícia prende grupo que expedia atestados médicos
Cotidiano 15/09/2012 10h29
Nesta sexta-feira, 14, um homem e três mulheres (entre elas, uma adolescente) foram presos em flagrante. Cleverton Cardoso Santos, 24, Maria Regina Santos Almeida, 30, Anne Stephane Dantas de Rezende, 18, e a adolescente são acusados de formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica. A prisão foi efetuada por policiais civis lotados na 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM).
Segundo o delegado Marcelo Hercos, após denúncia de que uma clínica no centro da cidade estava entregando atestados médicos admissionais e demissionais de forma fraudulenta, policiais realizaram campanhas próximo ao local e abordaram uma suposta paciente da quadrilha que tinha acabado de receber um atestado.
“De posse desse atestado fomos até a clínica informada e observamos alguns pacientes e quatro funcionários, dentre eles, um indivíduo que estava de jaleco e se passava por médico, e uma adolescente. Questionado, Cleverton admitiu que não era médico, e que o mesmo estava viajando e os atestados já estavam pré-assinados e eram apenas preenchidos no local” informou o delegado.
Os pacientes foram ouvidos e falaram que acreditavam que estavam sendo atendidos realmente por um médico formado e que pagaram a quantia de R$ 25 pelo exame. “No local foram apreendidos vários atestados já assinados pelo médico, um carimbo do profissional, a quantia de R$ 160 em dinheiro , um estetoscópio, um tensiômetro, um monitor de pressão arterial de pulso, um cheque, seis livros sendo dois de controle de caixa“, concluiu o delegado Marcelo Hercos.
Ascom SSP

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
